Para que as orações não sejam impedidas, Kenneth Copeland, se porém andamos na luz como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, 1 João 1,7. Uma área da vida que nós, crentes, particularmente temos negligenciado é a área dos relacionamentos. Simplesmente não temos dado ouvidos a palavra de Deus no que diz respeito a eles. Brigamos tanto uns com os outros e criticamos tanto uns aos outros que temos impedido que as forças que Deus nos deu nos façam ser bem sucedidos neste mundo.
Isso mesmo, a contenda gera problemas na esfera espiritual. Ela abre a porta para o diabo e impede que as nossas orações sejam respondidas. Ela até impede que os anjos se movam em nosso favor. Pedro escreveu aos maridos em 1 Pedro 3,7 para viverem com a consideração por suas esposas, com o reconhecimento inteligente da relação matrimonial, honrando a mulher como fisicamente mais frágil, mas entendendo que vocês são co-herdeiros da graça, favor e merecido de Deus, da vida, para que suas orações não possam ser impedidas e interrompidas.
Maridos e esposas, pais e filhos, colegas de trabalho, membros da igreja, todos nós precisamos despertar para o perigo da contenda e começar a andar em amor. Derrame a luz da palavra de Deus sobre os seus relacionamentos. Cabe e receba a revelação do fato de que somos todos partes uns dos outros. Reconheça que, como o Efésios nos diz, somos um corpo e de um Espírito, e esteja ansioso e se esforce ardentemente para proteger e manter a harmonia e a unidade desse Espírito.
Efésios 4, 13 e 4. Permita que o poder de Deus flua em todos os seus relacionamentos. Aprenda a andar na luz. Leitura bíblica, Romanos 15, 1 a 7.