Ivan and Antonio, residents of the Obérnia Rodano region in the Alps, talk about their life there. They both love living in this calm and well-equipped area. Ivan emphasizes the welcoming community, while Antonio appreciates the ease of shopping and various activities. They also discuss their work experiences, with Antonio finding a job through Ivan's help. They have plans to improve their company, especially in terms of environmental issues and catering to older adults. They both have a strong connection to their region and plan to continue living there.
Bueno, hoxe estamos aquà con Iván e António, dos habitantes de la zona de Obérnia Rodano, Alpes. Esta zona é moi famosa en Francia, e hoxe nos van a explicar como é vivir allÃ. Ola chico, no dia de hoxe vamos a fazer un par de preguntas ao meu compañero Rodrigo e eu. O que é? Empeza. Perfecto, como curiosidade, que é vivir en esta zona? Bueno, eu nasci allà junto aos meus padres, e desde pequeno sempre he querido vivir e trabajar allÃ.
É unha zona bastante tranquila, onde não falta de nada. Eu nasci más para o norte, pero como meus padres encontraron trabalho allÃ, me tuve que mudar. Llevo vivendo allà uns 20 anos, e me enamorado por sua facilidade de tienda e todas as actividades possÃveis. Pero a minha casa, a minha coisa favorita, é a gente, como o Iván. Quando cheguei, todos me acogieron como se llevasse allà toda a vida. Que interessante, António. O Iván é unha gran amistade por lo que se ve.
E como é trabajar allÃ? Porque por lo que é conseguir trabajar allÃ, é bastante difÃcil. Como viveis vosotros? Bueno, eu desde os 18 anos llevo trabajando na mesma empresa, e com o tempo me foram ascendendo. Eu estudiei carreira e tudo, pero não conseguà entrar onde queria. E ao final, o Iván me acogeu na sua empresa, e agora mesmo trabajamos juntos. E que planos futuros tenéis na empresa? Vostra zona é moi popular, pero seguro que hoxe moitos temas e muitos detalhes que se poden melhorar.
Bueno, eu tenÃa planeado fazer actividades relacionadas con o medio ambiente, já que esa zona é moi concurrida e se contamina bastante. Eu tenÃa pensado fazer máis cosas para as casas maiores, já que moitos jovens a veces se olvidan dos adultos. Que interessante. Vocês se preocupam muito com a vossa zona, sendo nascido ou não, mas terminaram como descobririam brevemente a sua zona. Para mim, é o meu lugar seguro onde vivo toda a minha vida, e continuarei vivendo até o final.
É uma grande zona com muitas facilidades para todos, e também muita natureza para passar e aproveitar. Bem, não é o meu lugar de nascimento, mas é como se eu tivesse nascido ali, e me encanta muito a nossa zona. E se por mim fosse, eu ficaria assim para viver. Muito obrigado a vocês dois por assustar essa época. De nada.