Details
Áudio da série devocional da Igreja Verbo da Vida de Nova Iguaçu fornecida pelo pastor Márcio Bernardino, de autoria de Kenneth Copeland, por Alberto Saylor.
Big christmas sale
Premium Access 35% OFF
Details
Áudio da série devocional da Igreja Verbo da Vida de Nova Iguaçu fornecida pelo pastor Márcio Bernardino, de autoria de Kenneth Copeland, por Alberto Saylor.
Comment
Áudio da série devocional da Igreja Verbo da Vida de Nova Iguaçu fornecida pelo pastor Márcio Bernardino, de autoria de Kenneth Copeland, por Alberto Saylor.
The speaker talks about how they used to have a habit of speaking harshly to others and hurting those close to them. They realized they needed to change this behavior and found a solution in replacing negative words with words of gratitude. By thanking God instead of criticizing, they were able to overcome their habit of speaking harshly. The speaker encourages others to do the same and suggests reading Ephesians 4:26-32 and 5:1-4 for further guidance. Em vez disso, agradeça a Deus, Kenneth Copeland, se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens, Romanos 12, 18. Quando eu era recém-convertido, era quase impossível viver em paz com alguém. Quase todas as vezes que eu abria a boca, eu dizia algo feio. Eu estava constantemente ferindo as pessoas de quem eu era próximo. Na verdade, eu falava mais asperamente com elas do que com qualquer outro. Eu criticava tanto a maneira de Glória dirigir, que ela praticamente se recusava a pegar na direção quando eu estava com ela. Eu criticava tanto os meus filhos que eles começaram a me evitar. Eu não queria ser tão insensível, mas não podia evitar. Eu tinha um hábito arraigado de falar asperamente e não sabia como mudar isso. Então descobri Efésios 5, 4, que não haja nem conversas grosseiras, estúpidas ou irreverentes. Essas coisas estão fora do lugar. Em vez disso, vocês deveriam estar agradecendo a Deus. Quando li isso, percebi que o que eu precisava era substituir as palavras que eu estava acostumado a dizer por palavras de ações de graças. Isso resolveria o meu problema. Afinal, eu não podia falar asperamente e agradecer ao mesmo tempo. Eu não podia criticar os que me cercavam se eu tivesse uma atitude de gratidão para com eles. Decidi imediatamente colocar esse princípio em ação na minha vida. Ao correr até o quarto do meu filho um dia pronto para censurá-lo por alguma coisa que ele havia feito, reconheci o meu velho padrão de comportamento. Simplesmente parei e disse a mim mesmo, a palavra diz que esse tipo de comportamento está fora de lugar, de modo que vou parar e agradecer a Deus. Eu não estava nem tão zangado depois de passar alguns minutos louvando e agradecendo ao Senhor. Se você desenvolveu o hábito de falar asperamente, comece a mudá-lo hoje. Quando alguém cruzar o seu caminho no trabalho, na escola ou em qualquer lugar, e você for tentado a se lançar sobre ele com palavras cruéis, pare. Depois tire alguns instantes para dar graças e louvar a Deus. Quando você começar a pensar o quanto Deus é bom com frequência, essas palavras ásperas e iradas simplesmente desaparecerão sem ser ditas. Em vez de usar a língua para destruir as pessoas, treine-a para elevar os louvores de Deus. Então viver em paz com os outros será fácil para você. Leitura bíblica Efésios 4, 26 a 32, 5, 1 a 4. Leitura bíblica Efésios 4, 26 a 32, 5, 1 a 4.