Kenneth Copeland talks about how Jesus came to take away sin and how believers can live as if sin never existed. He mentions that although believers may still sin, they have the promise of God's forgiveness through the blood of Jesus. Copeland shares a personal experience where he felt guilty but was reminded by the Holy Spirit that he had confessed his sin and been forgiven. He encourages people not to let guilt and unworthiness prevent them from experiencing the power of Jesus' blood and to repent and step out from under the shadow of sin into God's forgiveness.
Saindo da sombra, Kenneth Copeland. No dia seguinte, viu João a Jesus que vinha para ele e disse, eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1,29. Jesus veio tirar o pecado. Você entende o que isso quer dizer? Significa que Deus, por intermédio do sangue de Jesus, eliminou tão completamente o poder do pecado, que você, como um crente nascido de novo, pode viver como se isso nunca tivesse existido. Você pode sair de debaixo da sua sombra de uma vez por todas.
Entenda agora, sair de debaixo da sombra do pecado não significa viver uma vida perfeita. Você errarÔ algumas vezes. HaverÔ vezes em que tropeçarÔ e cairÔ em pecado. Você não precisa, mas provavelmente isso acontecerÔ. Mas você tem uma promessa de Deus no sangue de Jesus que diz que quando você confessa esse pecado, ele é fiel e justo para perdoÔ-lo e para purificÔ-lo de toda injustiça. Você não precisa viver sobre a sombra desse pecado nem por cinco segundos se você tiver consciência suficiente para se arrepender e receber o perdão de Deus.
Ah, mas irmĆ£o Copeland, eu me sinto tĆ£o mal por isso. NĆ£o faz diferenƧa como vocĆŖ se sente. FaƧa isso pela fĆ©. Aprenda a ser rĆ”pido em se arrepender. Depois, levante-se e ria da cara do diabo. Lembre-me de uma vez em particular quando eu passei por isso. Eu havia errado de maneira terrĆvel e devia pregar naquela noite. Sentia-me tĆ£o culpado que simplesmente disse ao Senhor que eu nĆ£o pregaria. Senhor, tu terĆ”s de conseguir outro pregador esta noite porque nĆ£o irei Ć quele culto.
De repente, o EspĆrito falou dentro de mim. VocĆŖ confessou esse pecado diante de mim, Kenneth? Sim, confessei. VocĆŖ considera o sangue pelo qual vocĆŖ foi santificado uma coisa profana? Oh, querido Deus, nĆ£o, respondi. Ć isso que vocĆŖ estĆ” fazendo agora, ele disse. Eu lhe dei a minha palavra que quando vocĆŖ confessasse esse pecado diante de mim, eu nĆ£o apenas o perdoaria por ele, como eu o purificaria dele e o lanƧaria no mar do esquecimento. Agora, nĆ£o Ć© de bom gosto vocĆŖ ficar trazendo esse assunto Ć tona.
Deixei o assunto de lado naquele mesmo instante. Marchei em direção ao culto e preguei por duas horas e meia sobre o perdĆ£o de Deus. NĆ£o permita que os sentimentos de culpa e de indignidade poupem de vocĆŖ o poder do sangue de Jesus. Arrependa-se e saia pela fĆ© de debaixo da sombra do pecado para a poderosa luz do perdĆ£o de Deus hoje. Leitura bĆblica JoĆ£o 1, 1 a 34.